Radiestesia e Radiônica

Maio 19, 2020 Não Por Centro Universo dos Sentidos
4 / 100
Radiestesia e Radiônica 1

Todas as coisas do mundo possuem energia, sejam elas materiais estáticos, objetos, plantas, animais e pessoas. A radiestesia e a radiônica consistem basicamente em captar essas vibrações energéticas através dos biossensores e trabalhá-las para que tudo entre em equilíbrio, afastando as energias baixas e as substituindo por novas e mais positivas.

A palavra radiestesia indica a sensibilidade à captação de frequências energéticas. É como se existissem antenas capazes de buscar e decifrar essas variações, e esses biossensores são as nossas percepções sobre campos energéticos que podemos desenvolver e utilizar. Tudo o que existe vibra em uma frequência própria, e essa energia é irradiada interagindo com outros sistemas energéticos o tempo todo, por qualquer lugar que passemos.

Sendo assim se estamos em equilíbrio, as nossas células corpóreas em suas canções de existência, reverberam aspectos harmónicos e positivos. Por outro lado, a intensa exposição a aparelhos electrónicos como: televisões, telemóveis, telefones, micro-ondas, antenas e outros, desarmonizam os aspectos energéticos fazendo com que seja sempre indispensável o seu restabelecimento.

Foi em 1892 que Abade Boulyé uniu as palavras Radius (significando radiação) e Aisthesis, que simboliza sensibilidade às radiações.

Tanto a radiestesia quanto a radiônica trabalham para recompor essas vibrações naturais, trazendo equilíbrio aos seres humanos. A radiestesia é a arte de detectar essas vibrações através do pêndulo que capta essa energia e a traduz como sendo positiva ou negativa, por exemplo. Já a radiônica é uma técnica de cura em que são utilizados gráficos para tratar as energias que foram detectadas pela radiestesia. Estes gráficos e símbolos trazem a emissão ondas que podem neutralizar as energias que estão em desequilíbrio.

A mesa radiônica, o pêndulo e a conexão do terapeuta com a mente do paciente são capazes de acessar a universos energéticos muito peculiares. Esses elementos são catalisadores dessa energia que existe e que precisa se expressar de alguma forma.

Muitas são as formas de cura que podem ser utilizadas com as técnicas de radiestesia e com os gráficos radiônicos. Embora essas técnicas sejam efectivas para diversas questões é na saúde e nos processos de cura que os resultados têm sido cada vez mais significativos.

Diversas doenças surgem por influência de energias nocivas, ou seja, são causadas devido ao desequilíbrio energético. Os pensamentos viciados em hábitos negativos podem atraem situações menos boas, desequilíbrios energéticos e problemas para as nossas vidas.

Mágoas, raivas, stresses, medos, inseguranças e tristezas criam padrões que alteram todo o nosso campo energético e, é através da radiônica e da radiestesia que esses aspetos podem ser identificados e trabalhados.

Esses instrumentos auxiliam na identificação dos problemas e, posteriormente, no trabalho com a cura nos pontos e na medida necessária para o restabelecimento da harmonia.

IMPORTANTE: o tratamento energético não substitui procedimentos médicos. Ele é um auxiliador para o combate das causas dos problemas.