Não lance palavras de maldição aos seus filhos, as palavras são avassaladoras.

Maio 19, 2020 Não Por Centro Universo dos Sentidos
8 / 100
Não lance palavras de maldição aos seus filhos, as palavras são avassaladoras. 1

Dizer palavras desagradáveis aos filhos é comum, especialmente nos momentos de fúria. Muitos pais acabam mesmo sem querer verbalizando palavras que amaldiçoam em vez de abençoar. Dependendo da gravidade da situação essas palavras podem ser avassaladoras, ferem e interferem diretamente na personalidade de uma criança.

Sabemos que as dificuldades que os adultos enfrentam podem ser o motivo de muito stresse e temos muitos motivos para ter momentos menos bons. Contudo, afaste-se de seus filhos neste momento, tranque-se no quarto, fuja neste momento para que não transfira seus ataques de fúria em seus filhos mesmo sem querer.

Isso não é exagero! As crianças são como uma esponja e absorvem as frases dos pais, as palavras ditas no momento oportuno da raiva. Em especial se os pais estão a descarregar nos filhos o que não vai dando certo na sua vida.

Compreenda como essas frases podem ferir seus filhos e causar maldições.

Dizer às crianças as seguintes frases:

– Não respeitas ninguém.

– Tu és burro (a).

– Tu nunca vais aprender nada.

– Tu não prestas mesmo.

– Tu és um (a) infeliz.

– Nunca serás ninguém na vida.

– Nunca vais ser amado (a).

– Não fazes nada que preste.

– Quando tiveres filhos vais sofrer na mão deles como sofro nas tuas.

São frases que penetram bem fundo e fazem uma ferida na alma, marcando profundamente a memória de uma criança.

Substitua as palavras de maldições por palavras de bençãos. Afinal de contas, se assim continuar, você verá seu filho a reproduzir e, a ter as mesmas atitudes que você.

Embora não seja fácil considerar que estamos em algum momento transferindo maldiçoes por meio de palavras, vale muito a pena fazer uma análise de vida e repensar que filhos queremos no futuro.

Prefira as palavras que abençoe, que quando proferidas despertam bons sentimentos tentando agir com compreensão, atenção amor, afeto e construindo um futuro melhor para seus filhos.

Este artigo foi publicado originariamente no site- MãeTips , e foi reproduzido adaptado por Centro Universo dos Sentidos.