Tarot

Fevereiro 25, 2020 Não Por Centro Universo dos Sentidos
Tarô, Cristais, Pêndulo, Ocultistas, Esotérico, Magia

O tarot é um oráculo composto por 78 cartas diferentes, que são chamadas de arcanos. No sentido figurado, arcano designa enigma ou mistério. Assim sendo, cada carta possui um mistério diferente, pois cada uma possui um simbolismo amplo com significados riquíssimos.

Elas descrevem a trajetória do homem ao longo de sua existência, detalhando através dos seus estados de alma, as mais diversas situações que vivenciamos do nascimento até a morte.

Um Tarólogo não pode mudar nem resolver a vida das pessoas, pois cada um é responsável pelo seu próprio destino, não obstante, pode e deve propor uma alquimia da consciência, alicerçada num maior autoconhecimento.

Cada pessoa tem o poder de mudar a sua vida, desde que mude o seu nível de consciência e formas de agir.

 O Tarot é uma ferramenta útil para investigarmos os planos meta-racionais que nos rodeiam, com o qual se pretende traduzir estas realidades sutis para um plano discursivo e mais inteligível, mais prático. Por procurar ser uma ponte entre o invisível e o visível, entre o sutil e o tangível, o Tarot esforça-se por converter em clareza inteligente o que é por natureza obscuro.

O Tarot vê o universo, como um organismo sujeito a leis rigorosas e que ele busca interpretar. Ele não pretende apenas diagnosticar situações, o que já seria por si extraordinário: ele pretende também apoiar e orientar-nos na direção de uma Alquimia, ou seja, de uma transformação do nosso ser.

O Tarot é, portanto, dentro desta visão, um instrumento inteligente que nos vem de tempos imemoriais e que, utilizado de maneira lúcida, pode ajudar-nos na direção de nossa transformação, de nossa Alquimia pessoal.